No encostar a cabeça sobre o travesseiro,
a sua imagem vem a minha mente.
E começo a te agradecer, como numa espécie de
mantra ou como numa fervorosa oração.
E assim, o meu “muito obrigado” vai para o seu querer de estar
ao meu lado;
De dividir planos, conversas, sentimentos, projetos.
De ser cúmplice e por me ofertar a verdadeira amizade.
Pela maneira que me olhas e me transmite mensagens ocultas
que se tornam tão claras e objetivas através do modo como
movimentas as pálpebras, sem precisar proferir uma só sílaba.
Por segurar minha mão numa troca de energias, transmitindo força
e segurança, me guiando por guetos e vielas, onde me sinto como um
presente lhe dado pelo Amor.
Pelo toque do seu rosto contra o meu, com aquele leve sorriso envolvente e os olhos fechados como se guardasse meu coração ali mesmo, dentro daquelas retinas.
Agradeço por seu abraço, Ah! O abraço, onde repouso e me renovo, como em uma cápsula feita por um curandeiro utilizando a pérola em pó como elemento revigorante.
Pelas brigas homéricas, como em um teatro grego, cuspindo palavras de baixo calão, xingando até a última geração, mas que no término do “terceiro round” vem aquela gargalhada e um sentido de que tudo não passou de uma piada mal contada.
E dessa odisséia de emoções, surge aquela mão agressiva ao longo do dorso, corpo a corpo como em uma arte marcial milenar, o fôlego dispara como uma rachada de metralhadora, os olhos se encontram como que contemplando uma escultura nunca antes vista, os lábios se tocam como se provasse o melhor dos temperos, e o ato parece um espetáculo de luta e expressão corporal, que no final se torna como uma imagem utilizada para ilustrar uma poesia.
Agradeço-te por que fazes parte de mim, não de um todo, mas do núcleo desse todo. Agradeço – te por que me amas o tanto, ou mais, que eu te amo. Pois nos sentimos um só. Sentimos-nos únicos. Aprendendo com suas qualidades e com os teus defeitos. Vivendo na margem daquilo que me proporcionas. Te desejo, te quero, te tenho! És livre, és pulsar, és uma continuação de mim.